Imóvel parado? 4 dicas que podem te ajudar a vender seu imóvel rápido

Todos podemos concordar que imóvel parado é dinheiro sendo perdido, correto? E mais do que isso, em alguns casos pode se tornar também um prejuízo. Contas com água, luz, condomínio e IPTU vão continuar chegando e se ninguém estiver morando lá, o proprietário é quem vai ter que pagar. 

Para te ajudar a parar de perder dinheiro e começar a ganhar, a Zigoo preparou 4 dicas de como vender o seu imóvel mais rápido. Durante a crise que estamos passando, o que já era difícil está se tornando quase impossível, mas repare que usamos a palavra “quase” . Continue lendo e siga as dicas que não vai haver problema.

Documentação em dia

Esse é o primeiro passo para começar a vender uma casa, antes mesmo de tirar as fotos para o anúncio. Isso porque após a negociação de um imóvel, o novo dono vai precisar  ter toda a documentação em dia para conseguir realizar a transferência de propriedade e efetuar de fato a compra.

Perder uma venda por isso seria uma pena, por isso, busque deixar tudo em ordem antes de começar a vender, até porque coisas desse tipo podem demorar algum tempo até serem regularizadas e quem tiver pressa em adquirir o imóvel pode não ter paciência  e acabar partindo para outra opção.

Transações imobiliárias já são burocráticas por si só, facilite a venda!  

Conserve o local limpo e arejado

A primeira impressão é a que fica, então busque caprichar nela. Quando o possível comprador for visitar o seu imóvel, procure deixar tudo limpo e agradável. Deixe os cômodos organizados para conseguir encantar o futuro proprietário à primeira vista. Retire tudo o que não contribuir para uma boa ambientação.

Se for possível, abra as janelas um tempo antes e nunca na frente dele. A incidência de luz natural vai contribuir para uma experiência positiva e ainda vai mostrar a quem estiver interessado que seu imóvel tem  boa circulação de ar e incidência de luz solar. O sol também vai ajudar na diminuição de mofo bolor.

Ninguém vai querer comprar uma propriedade mal cuidada, lembre-se disso.

Reforme, se for necessário

Se existir algum dano ou reparo pendente o ideal é que você resolva tudo antes da primeira visita ou até mesmo de anunciar, assim como os documentos. Faça toda e qualquer reforma que seja necessária, lembrando que não estamos falando apenas de estética. Resolva infiltrações, pinte as paredes, verifique vidros quebrados e etc.

Uma boa dica é dar uma olhada na parte de fiação e hidráulica, de um jeito ou de outro, pode haver algum custo para arrumar e vai ser difícil encontrar um comprador que queira arcar com ele. Pense em como você gostaria de receber um imóvel, ou se você compraria uma casa naquelas condições.

Se a resposta for sim, só precisa dar o próximo passo.

Esteja aberto a negociações

Nem sempre você vai conseguir fechar uma venda pelo valor inicial que propôs, nesse caso é muito importante que esteja aberto a negociação. Tenha em mente que estamos passando por um momento difícil e que ele quer comprar tanto quanto você precisa vender. Seja flexível quanto a personalização do preço e forma de pagamento.

Isso não significa que você precisa dar sua casa de presente, se o valor que o comprador propor for muito abaixo do que você precisa ou espera, converse e mostre todos os pontos positivos e busque chegar a um acordo que funcione para os dois lados. 

Bônus: conheça a Zigoo Imóveis.

Além de te ajudar a encontrar a casa perfeita para você, também auxiliamos na venda da sua. Você vai encontrar no site a aba “anuncie o seu imóvel”, depois de clicar nele é só clicar nele e seguir preenchendo todas as informações. Existem outras formas de vender, mas se você procura agilidade, é com a gente que precisa falar.

Acesse o nosso site e comece a vender agora mesmo, ou entre em contato com a nossa equipe se preferir. E para mais conteúdos como esse, assine a nossa newsletter e nos acompanhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.