4 DICAS DE DECORAÇÃO DE SALA PARA DOIS AMBIENTES

As salas conjugadas têm se tornado cada vez mais comuns por aí e não só em apartamentos. Pode ser por praticidade, beleza ou moda, mas nos últimos anos as casas muito espaçosas e separadas têm deixado de ser as preferidas. Por isso, trouxemos algumas dicas de decoração para salas de dois ambientes.

Por dois ambientes, entende-se logo um cômodo que divide as salas de estar e jantar. Sem uma parede para dividir, esses dois espaços podem coexistir e deixar o lugar muito mais bonito, harmônico e moderno. Outro ponto positivo é que torna a limpeza muito mais fácil, o que é um belo atrativo nessa rotina corrida que levamos.

No entanto, esses ambientes precisam estar separados para que a ideia dê certo. Caso o contrário, tudo o que você vai ter feito é colocar a mesa de jantar na sala. Por isso, separamos algumas dicas do que fazer para decorar a sua sala de dois ambientes e deixar a sua casa mais aconchegante.

1- Jardim vertical

Quando pensamos em jardins, é comum vir à mente a imagem de vários vasinhos de planta enfileirados no chão. O problema é que esse tipo de decoração ocupa muito espaço e não traz o conceito requisitado. A opção vertical, no entanto, além de possibilitar um aproveitamento melhor do ambiente, traz um ar mais sofisticado.

Além disso, a proximidade com a natureza propõe mais energia e beleza ao ambiente, e ainda tem o bônus de aroma e harmonia que vem com as plantas. Só é preciso tomar cuidado com o tipo de planta escolhido para essa missão. Fale com um arquiteto ou paisagista para descobrir qual espécie mais vai te ajudar. 

2 – Espelhos

Não é atoa que os espelhos são usados em truques de mágica. Se posicionados do jeito certo eles podem, estrategicamente, ampliar o espaço e dar uma sensação maior de profundidade. Além disso, contribuem para a luz natural que deixa tudo mais bonito e elegante.

Não importa se trata-se de um espelho clássico, contemporâneo, moderno ou rústico, ele sempre vai trazer um ar mais despojado ao ambiente. Ainda mais se você posicioná-lo de maneira que reflita os móveis e as pessoas.

3- Cores que ampliam

Cores neutras e claras costumam aumentar a sensação de amplitude. Para salas de dois ambientes, essas devem ser a maior regra na hora de decorar. Além disso, elas permitem soltar a criatividade nos objetos e móveis, já que combinam com a maioria das outras tonalidades.

Eles também permitem optar por um ambiente clean e minimalista, que agrada a maioria das pessoas. Dessa forma  você pode ir combinando tons entre ambientes e móveis e por fim, a sua sala tem um toque único com uma tonalidade que beneficia todo o espaço.

4 – Iluminação Planejada

Por último, mas não menos importante, vamos falar da iluminação. Junto com os espelhos, um bom jogo de luzes pode fazer mágica e é isso o que se propõe numa sala de dois ambientes. Você consegue combiná-la com móveis, cortinas, janelas e deixar o ambiente mais despojado.

Afinal de contas, um ambiente bem iluminado valoriza a decoração e torna tudo mais aconchegante. Para isso você pode contar com algumas opções de lâmpada como, por exemplo,  incandescentes ou fluorescentes, de alto rendimento, com fibra óptica, vapor metálico, lavanda fluorescente ou lâmpadas halógenas.

Dica bônus

Uma outra dica de ouro, e que vamos deixar aqui de presente para você, é combinar todas essas técnicas com objetos de decoração como livros, quadros ou almofadas. Eles ajudam a trazer uma simplicidade necessária e que deixa a sua casa com mais ambientação e a transforma num verdadeiro lar.

Por hoje é isso. E aí, esse conteúdo foi útil para você? Se colocar alguma dessas dicas em prática, não deixe de postar no seu instagram e marcar a Zigoo Imóveis (@zigooimóveis), nós queremos ver como ficou! 

Para ter mais conteúdos como esse chegando na sua caixa de email, assine a nossa newsletter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.